Compartilhe!

Perda de Equilíbrio. O Que Fazer?

22/06/2018

Perda de Equilíbrio. O Que Fazer?

A queda é uma das principais causas de internação em pessoas acima de sessenta anos. Vários aspectos contribuem para a perda do equilíbrio, como alteração no sistema vestibular, perda de força muscular, diminuição da coordenação motora, depressão, diabetes, sobrepeso, alterações auditivas e cognitivas.

No tratamento, entra a fisioterapia, onde trabalharemos com todos esses estímulos: exercícios de coordenação, treinos de marcha e equilíbrio, força muscular, exercícios para o sistema vestibular (labirintite inclusa). Estes exercícios são direcionados para as suas deficiências, para que você possa ter uma melhora na qualidade de vida e reduzir riscos de se machucar com quedas.

A atividade física é importante e necessária, devendo-se fazer, por exemplo, academia, pilates, treinamento funcional, natação, hidroginástica ou yoga.
O exercício na fisioterapia, muitas vezes realizado uma vez por semana, estimula através de técnicas específicas cada dificuldade que seu corpo esteja apresentando, prevenindo e promovendo qualidade de vida.

Autor: Silvio Vital

Photo by Ostin Thammavongsa on Unsplash